Maior Presépio Tradicional

15-12-2019 13:43

O Maior Presépio Tradicional pode ser visitado em Aldeia Viçosa, no renovado Salão Cultural, diariamente entre as 9h00 e as 19h00. Ao domingo, as portas encerram mais cedo. Para entrar, basta dirigir-se à Mercearia Viçosa que vos abrirá as portas. A entrada é gratuita, ficando cada visitante convidado a deixar um moeda para o autor, caso a obra seja do agrado e sê-lo-á seguramente.

O motivo bíblico deu o mote para a montagem de um autêntico museu em miniatura, com mais de 100 m2, que vai muito além dos espaços de Natal. Além da Gruta, dos Pastores de Nazaré, da Estrela do Oriente e dos Reis Magos, nele podemos recordar momentos, espaços e tradições da nossa Beira Alta mais tradicional. Estão lá a picota, a matança do porco, as fontes de mergulho, por exemplo. São mais de duzentas peças e figuras. São mais de duas dezenas de espaços construídos manualmente. O projeto foi pensado e montado pelo mestre Ezequiel que revela ali toda a sua paixão pelo tradicional beirão e toda a sua mestria na arte de construir.