Aldeia Viçosa marca presença na GuardaFolia 2016

14-02-2016 09:23

Aldeia Viçosa foi uma das 22 freguesias que aceitou o desafio lançado pelo Município para elaborar um carro alegórico e participar na GuardaFolia 2016. Junta de Freguesia, Comissão da Geminação e mais alguns conterrâneos juntaram-se e deram forma ao Lady Democrata, o faisão mais engalanado do país. O trabalho foi brilhante e os elogios fazem-se chegar de várias pessoas.

A sátira feita foi ao Estado da Nação, com o Zé Povinho a puxar arduamente um reboque com políticos em máxima diversão. Pelo meio andava o Sócrates, tentando entrar no reboque dos políticos e incentivando o povo a puxar pelo Estado da Nação. Ainda no reboque, podiam-se ver seringas de dinheiro que eram desviadas de setores fundamentais da sociedade, como a saude e a educação, para engordar e salvar os bancos.

O prémio foi de 500€ que servirão para pagar as desepsas tidas com os materiais. O (pouco) que sobrar será para a ida à França em representação da Geminação.

Aldeia Viçosa deixou mais uma vez marcada a sua força e o dinamismo das suas gentes.

Poderá assistir ao filme clicando na imagem: