28-01-2015 12:16

A Casa Mortuária está feita. Está na hora de virar a página e continuar o caminho.

Praia Fluvial

Este ano a Praia Fluvial de Aldeia Viçosa não se pôde candidatar à Bandeira Azul. Isto acontece porque as duas primeiras análises à agua, feitas em princípio de junho, deram como resultado: "boa". Todas as outras deram: "Excelente". Aquelas duas primeiras análises bastaram para nos impedir a recandidatura. Os serviços competentes estão a averiguar o que pode ter acontecido.

A Junta de Freguesia está a ponderar na hipótese de apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos, uma vez que este facto irá ser maléfico para as empresas turísticas do concelho, que também vendem com a marca "Bandeira Azul". As responsabilidades têm que ser apuradas.

A Bandeira da Praia de Boas Acessibilidades mantém-se e a qualidade excelente da água está assegurada. A época balnear está marcada para 1 de julho a 15 de setembro, altura em que teremos que ter um nadador salvador a tempo inteiro.

Nadador Salvador

Decorreu um curso de nadador salvador na Guarda. Por incrível que pareça, não apareceu ninguém da nossa freguesia a frequentá-lo. Falámos com alguns, tentámos (sem sucesso) telefonar a outros, postamos na página do facebook da Freguesia. Assim, ninguém se admire se encontrar alguém de fora a desempnhar este trabalho na nossa praia fluvial.