Processo de indemnização da queda do jovem em 2013 - uma decisão amarga

09-07-2015 09:17

09-07-2015

Foi dia 09 a última sessão em tribunal dos processos cível e crime relativos à queda do jovem de Cavadoude em 2013. A Sr.ª Dr.ª Juíza aconselhou toda a gente a chegar a acordo, de modo a travar o processo crime que poderia ter consequências nefastas para o futuro do jovem ex-secretário da junta e porque já estava provada a culpa dos arguidos.

Assim, os quatro advogados presentes acordaram dividir a indemnização pelas quatro partes: três anteriores membros da junta e atual junta de freguesia. Deste modo a junta de freguesia terá de pagar 2.500€ ao jovem acidentado. Lá se vão os lucros da época balnear.

Considero a decisão é menos má, uma vez que houve a tentativa de impuntar tudo para a freguesia, com um documento de 2013 em que a junta da altura assumia todas as culpas pelo acidente. Esta estratégia foi travada pela Juiz.

Do mal o menos, resta agora o exercício de pensar no que poderíamos fazer com esse dinheiro. :(

(Os profetas da desgraça que andavam a apregoar que a junta iria pagar tudo, podem agora ficar mais descansados...)