Mealheiro para a casa mortuária

18-11-2013 22:15

Após o cumprimento de parte do ponto do seu programa eleitoral "Apurar as contas", a Junta de Freguesia prepara o ponto dois do mesmo programa "Construção da casa mortuária no prazo de 1 ano". Conhecidas as depauperadas situações financeiras tanto da nossa Freguesia como da Câmara Municipal da Guarda, a Junta de Freguesia, em conjunto com a sua equipa, decidiram contornar a situação desenvolvendo o projeto "Mealheiro para a Casa Mortuária". Para tal, numa primeira fase, vão ser desenvolvidas uma série de atividades que pretendem ajudar ao arranque da obra. Estão já programadas as seguintes:

Sábado, dia 23 de novembro - baile com o conjunto KAPITTAL. Este evento, mediado pelo conterrâneo Paulo Ramos (o nosso obrigado), resulta de uma parceria em que o Grupo fica com a receita de bilheteira e a Junta com a receita do Bar (despesa dos jantares e da eletricidade). Pensamos que pouco ou muito, ganharemos sempre.

Sábado, dia 30 de novembro - torneio de sueca. O nosso know how e a bagagem de 10 torneios organizados, assegurarão um evento inetressante.

Uma vez que o Grupo Desportivo está em "fase de meditação", e após conversa com os envolvidos, a Junta de Freguesia organizará o Bingo da consoada.

São três atividades que darão algum fundo para o "Mealheiro". Pretendemos começar a obra na primavera. Em conversa tida hoje (18 de novembro) com a secção de obras da CMG, decidiu-se começar a tratar já das questões burocráticas (reformulação do projeto, licenças, IGESPAR, etc.). Encontrei pessoas disponíveis e motivadas para a questão.