Festividades em Aldeia Viçosa - Natal 2014

27-12-2014 09:41

Semana em grande em Aldeia Viçosa. Na noite de consoada, os nossos jovens organizaram o tradicional Bingo, atividade que continua a atrair muitas pessoas à nossa freguesia e, depois da meia noite, acenderam o Madeiro do Natal que, durante várias noites, prepararam. Diga-se que o nosso Madeiro faz inveja ao de algumas cidades!

Para o Magusto da Velha, a Junta de Freguesia contratou, como novidade, um animador em andas que distribuiu chupas, gomas e sorrisos pelo público, ao som do inevitável Ângelo Brás. À semelhança do ano anterior, houve prova de azeite, o que ajudou a esvaziar todos os garrafões do vinho "Quinta do Ministro". Pena que houvesse baixas por motivos de saúde na animação dos jogos tradicionais e no artesanato. Contámos ainda com a presença de membros do executivo da Câmara Municipal da Guarda: Vice-Presidente Carlos Chaves, Vereador da Cultura Vítor Amaral e Vereadora da Ação Social Ana Batista. A Junta de Freguesia procurou sensibilizá-os para que a CMG nos ajude na transformação do lagar velho em Casa do Azeite.

No final da noite, os jovens fizeram um baile e karaoke que encheu a sede da associação desportiva. Diz quem esteve que há grandes promessas vocais por Aldeia ;)

A este próposito, acrescente-se que este fantástico grupo de jovens tem uma nova associação em modo pré-natal. Novidades para breve...